quarta-feira, 27 de maio de 2009

:: Bolinho de carne ::

Depois de um tempo sem postar aqui estou eu, desculpe a ausencia, andei bem ocupada e sinceramente meio desistimulada a cozinhar e claro que eu não fizer e tirar fotos eu não vou postar aqui, saber a receita é uma coisa, sei muitas, mas é legal ver como é feita acho legal ver a foto de como vai ser o resultado ( eu sou muuuuito visual, hihi).

Bom mas estamos aqui e segue minha receitinha:::

Esse sábado foi o meu dia de cozinheiras... a tempos que não cozinho assim pra valer pra todo mundo comer, é culpa da vida moderna que acaba por me faltar tempo mas não me queixo disso.

O bolinho de carne é parecido com almôndegas a diferença que as almôndegas vai só carne e o meu bolinho leva outras coisas que o deixam bem macio.

A receita até lembra quibe mas como disse q muito macio... fofinho

 IMG_1042

~ Ingredientes:

. 1kg de carne moída
. 1 ovo
. 3 pães franceses sem casca
. cebolinha/salsinha a gosto
. sal a gosto

~ Preparo:

É simples, descasca o pão.. de forma que fique só o miolo ( por isso é interessante que seja pão dormindo, sabe de 2 ou 3 dias atrás) mergulhe em um pouco de água para encharcar. Depois de encharcado, esprema (assim ele vai ficar molinho e não vai ficar aguado).

Misture na carne moída, os pães, o ovo inteiro, cebolinha ou outros temperos de sua preferência e sal a gosto, com uma colher de sopa pegue em porções e enrole com a mão para que fique todos quase do mesmo tamanho.

Agora é só fritar até dourar e pronto.( assim não fica boniiiito.. mas fica gostoooooso!! hehe =)

IMG_1037

Dica: esquete a gordura, mas abaixe o fogo quando for colocar os bolinhos acho interessante o fazer já com a espumadeira.

IMG_1034

Nenhum comentário: